28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Democratas

Advogado entra no comando do Democratas de Campo Grande

A mudança no comando dos Democratas em Campo Grande já foi formalizada no TRE

A- A+

O partido Democratas (DEM), de Campo Grande, tem novo comandante na direção de da comissão provisória municipal. O novo presidente da legenda é o advogado Lúcio Flávio Sunakozawa, nome conhecido e respeitado no meio jurídico, sendo também professor universitário. Ele já foi conselheiro federal da OAB e também presidiu o PROS no MS, tendo estruturado o partido na capital e no estado.

A mudança no comando já foi formalizada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A principal tarefa é o trabalho de coordenação e organização da legenda para o pleito eleitoral na capital. "Nosso foco é ajudar no fortalecimento partidário na capital, pois o Democratas é uma legenda forte no país e precisa ser protagonista também no processo eleitoral local", comentou Lúcio Flávio.

O novo presidente disse que aceitou o convite da direção nacional do Democratas para buscar equacionar e buscar a melhor atuação do partido na capital. "Embora o momento não seja favorável para reuniões presenciais, cumpriremos os prazos da lei eleitoral vigente, inclusive para novas filiações", observa Lúcio Flávio.

Conforme o novo presidente, sua missão e a de todos os democratas é, na verdade, um grande desafio. "O trabalho exigirá esforços redobrados e muita responsabilidade nas ações, diante dos efeitos sociais, econômicos, na saúde e na política diante da pandemia que assola vários países do mundo, inclusive o Brasil", pontuou.

Lúcio Flávio já adiantou que vai trabalhar para harmonizar as relação do partido com seus líderes, dirigentes e filiados. Ele também vai procurar estreitar relações com outros partidos. "O momento é de união em busca de soluções e ações práticas que ajudem a população", enfatiza.