MS Notícias

domingo, 05 de julho de 2020

Deodápolis

Agehab sorteia quadras e lotes de bases em Deodápolis

Por: Rosana Moura27/05/2020 às 17:20
ComentarCompartilhar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou nesta quarta-feira (27/5), o sorteio de quadra e lote das famílias beneficiadas pelo Projeto Lote Urbanizado no município de Deodápolis. 30 bases foram construídas no Loteamento João Paulo II e os beneficiários poderão dar início a construção da casa própria após a assinatura do contrato.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani participou do sorteio e ressaltou a importância da próxima etapa do projeto. “Agora vem a fase mais importante, a construção da casa. As famílias terão a responsabilidade de construir suas moradias no prazo de dois anos, com assistência técnica prestada pelo Município”.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Deodápolis (AMHAD), Victor Hugo Omitto, agradeceu a parceria entre Estado e Município.

“Esta parceria está possibilitando a realização do sonho da casa própria em nosso município. O prefeito Valdir Santos abraçou o projeto e trabalhou para consolidar o sonho destas 30 famílias”.

Lote Urbanizado

No projeto Lote Urbanizado o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constroi a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Caso seja necessário, a família tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão: mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma