26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Atenção

Agendamento para emissão de RG estará diponível a partir de 11 de abril

A- A+

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informa que por conta de problemas técnicos na troca da empresa que presta serviços para o Estado na confecção de carteiras de identidade, que foi escolhida por meio de processo licitatório, os agendamentos para as primeiras e segundas emissões de RG serão disponibilizados somente a partir do dia 11 de abril.

Em Mato Grosso do Sul a emissão da Carteira de Identidade é de responsabilidade do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, sendo todas as primeiras vias ou primeiras emissões são gratuitas. Para a segunda via do documento o custo é de 4 Uferms.

Assim que reaberto, o agendamento do RG será feito através da Internet. Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ , escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Na página que pode ser acessada também pelo site da Sejusp (www.sejusp.ms.gov.br), clicando no banner do RG, o cidadão será informado também sobre a relação de documentos necessários para obtenção da nova identidade ou segunda emissão e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barras.

A Sejusp e o Governo do Estado estão trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e pedem desculpas pelos transtornos momentâneos e passageiros. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3384-3100 e (67) 3345-6704.