26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

EDUCAÇÃO

Aluno de 17 anos de MS é selecionado para o programa Jovens Embaixadores

Foi um dos 33 selecionados entre os mais de 10 mil candidatos

A- A+

Ex-aluno do Sesc Escola Horto, João Pedro Haufes, de 17 anos, foi um dos 33 selecionados entre os mais de 10 mil candidatos ao Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A mãe, a bacharel em Direito Márcia Silva, afirma que o ensino bilíngue e metodologia do Sesc Escola foram decisivos na formação de João Pedro.

“Uma escola com professores muito dedicados e ele também era muito participativo, tínhamos um contato constante. Foi uma escola que fez muita diferença nos estudos do Pedro, com ensino bilíngue e também para a vida social dele”, relata.

Pedro frequentou a escola da Educação Infantil à formatura no Ensino Médio e depois passou para o Instituto Federal. O irmão, Pedro Gabriel, também estudou na escola até o quinto ano do Ensino Fundamental. “É uma escola muito família, com ensino puxado. Valeu à pena”, avalia a mãe.

JOVENS EMBAIXADORES

A seleção de 2021 inclui nomes de jovens de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, representantes da riqueza e da diversidade presente no Brasil.

Conforme a organização, apesar de todos os esforços, o programa não poderá ser realizado em formato presencial nos Estados Unidos. Em decorrência da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo, o Jovens Embaixadores de 2021 foi convertido para o formato on-line.

O programa acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de agosto deste ano, com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades. Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores

Sobre as escolas do Sesc MS – A Escola Sesc, unidades Horto, em Campo Grande e de Três Lagoas, apresenta diferenciais com lições criativas, interativas, sistema bilíngue, além de ser apontada pelos pais como referência em acolhimento.

“Temos um sistema de ensino que prepara o aluno para a vida, além da educação bilíngue desde o nível infantil, contamos com plataformas de ensino Google for Education e todo o material didático já incluso na mensalidade, alinhado à metodologia por competência, de forma que incentiva os alunos a desenvolverem suas próprias habilidades”, explica a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.