MS Notícias

tera, 07 de julho de 2020

TECNOLOGIA

Alunos de MS vencem Festival Nacional de Cinema 360°

Projeto Cineastas 360º capacita alunos e educadores de escolas públicas de todo o país a usarem a tecnologia de vídeo para produzir filmes em realidade virtual

Por: TERO QUEIROZ12/06/2019 às 08:47
ComentarCompartilhar
Foto: Roberto Castello

Mato Grosso do Sul levou o primeiro lugar nacional do Festival Projeto Cineastas 360º, realizado pelo Facebook em parceria com a ONG Recorde. A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira, 11, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) entregou os troféus aos jovens estudantes da Escola Estadual Lino Villachá, de Campo Grande-MS. “Vocês todos já são vitoriosos. Vocês já fizeram a diferença dentro da escola. Isso é fazer política”, disse a senadora ao elogiar os jovens vencedores.

O filme vencedor da competição foi o "Construindo a liberdade", que conta como pessoas em situação de reclusão buscam a ressocialização reformando escolas e universidades. O filme foi produzido pelos alunos sul-mato-grossenses Ryan Soares Ferreira, Lucas Santos Felix e Guilherme Augusto de Jesus Gomes. A senadora elogiou a temática do filme e ressaltou a importância da educação como garantia de oportunidade na vida. “Hoje no Brasil se discute muito o encarceramento e o aumento de pena, só que cada vez mais fica claro e nítido que é possível fazer a diferença pela educação”, disse.

A Escola Estadual Lino Villachá também venceu a competição regional (Centro-Oeste), na categoria acessibilidade, com o filme "Uma curva na história", sobre uma menina que sofreu um acidente de carro, dos estudantes Carlos Magno, Lauanda Teixeira e Pedro Vinicius dos Santos.

Os alunos receberam a orientação das professoras-orientadoras Roze Maclaine Paiva, Camila Sacconi Machado e Marilene para realizar os dois filmes.

O Projeto Cineastas 360º capacita alunos e educadores de escolas públicas de todo o país a usarem a tecnologia de vídeo para produzir filmes em realidade virtual que retratem questões relevantes de suas comunidades. Em 2018 e 2019, o projeto atendeu mais de 500 alunos, de 15 escolas espalhadas por todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma