26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

REUNIÃO PRESIDENCIAL

Ao vivo: após anunciar 'fim' de reuniões, Bolsonaro reúne-se com cúpula ministerial

Jair Bolsonaro está em luta na justiça devido a sua última reunião com ministros, em que foi acusado de interferência na PF

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro e a cúpula ministerial do Executivo se encontram, na manhã desta 3ª-feira (9.junho), no Palácio da Alvorada para mais uma edição do Conselho de Governo. O evento, que costuma ser a portas fechadas, é transmitido ao vivo pela TV Brasil.

A reunião acontece em razão de o Banco Mundial projetar uma queda de 8% no Produto Interno Bruto do Brasil para este ano, o governo tentará mostra na reunião ministerial que não perdeu a confiança na recuperação. 

Jair Bolsonaro, que ataca a Organização Mundial da Saúde (OMS), coleciona desafetos e está em luta na justiça devido a sua última reunião com ministros, na ocasião, foi acusado pelo seu então ministro da Justiça, Sérgio Moro, de tentar interferir politicamente na Polícia Federal (PF). O mandatário chegou a anunciar que deixaria de promover reuniões ministeriais estando alvo de investigação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar supostas interferências na Polícia Federal. Bolsonaro nega a acusação que segue em apuração e deve ser concluída em 30 dias.

O vídeo daquele encontro foi tornado público pelo ministro Celso de Mello, relator do inquérito na Corte, e revelou uma série de polêmicas envolvendo não apenas as declarações de Bolsonaro, que usou uma série de palavrões e xingamentos durante a conversa. Mello também foi alvo de ataques por parte do presidente. 

Além dele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fizeram discursos de ódio. O conteúdo do vídeo está sendo investigado.  

ACOMPANHE A REUNIÃO AO VIVO ABAIXO