26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERIOR

Após 10 dias internada, vice-prefeita de Inocência morre vítima da Covid-19

Essa é a primeira morte pela doença de morador de Inocência

A- A+

A vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, de 58 anos, morreu na manhã deste domingo (9. agosto), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, vítima da Covid-19.O secretário de saúde, Geraldo Resende, lamentou a morte de Neusa em live deste domingo (9).

De acordo com o prefeito de Inocência, José Aranaldo Ferreira de Melo, Neusa começou a apresentar sintomas da doença por volta dos dias "24, 25 de julho". Ela recebeu atendimento no hospital de campanha da cidade e quando a contaminação pelo novo coronavírus foi confirmada, ela foi para Três Lagoas, onde um dos filhos trabalha.

Ainda conforme o prefeito, Neusa ficou no hospital de campanha por "dois ou três dias" e já em Três Lagoas, o quadro se agravou, ela foi para UTI, mas não resistiu.

Neusa ocupou o cargo de vereadora por três vezes antes de se eleger vice-prefeita junto ao prefeito Zé Arnaldo. Essa é a primeira morte pela doença de morador de Inocência. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), domingo (09), o município tinha 29 casos de Covid-19.

Ainda segundo o documento da SES, Mato Grosso do Sul tem 31.344 casos positivos para a infecção pelo novo coranavírus. Deste total, 25.195 pessoas já se recuperaram, 509 morreram e 508 estão internadas.

*Com G1