23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Filho de bombeiro

Após tumor, filho de bombeiro precisa de R$ 45 mil para voltar a sorrir e comer

A- A+

Sauan tem só 10 anos de vida, mas um histórico intenso de consultas médicas, exames, remédios e cirurgias. Depois de uma infecção no ouvido sem fim, os médicos descobriram que o menino tinha um tumor benigno no ouvido direito. A primeira cirurgia aconteceu em 2018, no entanto o tumor voltou e Sauan foi submetido a outro procedimento em agosto do ano passado. 

"Como estava bem avançado, houve rompimento total do nervo facial durante a cirurgia. Desde o dia 19 de agosto ele está com paralisia facial total do lado direito", explica o pai, o bombeiro Nilson da Silva Freitas, de 42 anos.

Sauan é o quarto, de cinco filhos. De lá para cá, ele perdeu todos os movimentos do lado direito do rosto, além da audição no mesmo lado. Sem sorrir e sem poder se alimentar direito, o menino luta contra o relógio.

"Fomos para Ribeirão Preto, onde nos deram a oportunidade de correção do trauma causado pela cirurgia, porém, o tempo para a realização da cirurgia é muito curto, deverá ser realizado no dia 6 de fevereiro de 2020, pois o tempo de paralisia do músculo não pode ser superior a um ano, e o procedimento demora cerca de seis meses para ter resultado", descreve o pai.

O custo da cirurgia é de R$ 45 mil fora as despesas da viagem. Como o valor é alto, a família abriu uma vaquinha virtual para ajudar na arrecadação. "Na cirurgia será feita a ligação do nervo facial do lado esquerdo para levar estimulo ao músculo do lado direito, também será realizado um corte na sua perna esquerda para retirado do nervo que será utilizado como ligação entre os lados da face e para um melhor resultado será feito uma ligação do músculo do mastoide do lado direito no músculo da boca para auxiliar o procedimento principal que é o Crossface", relata Nilson. 

Para ajudar, acesse a vaquinha virtual. O contato do pai é o: 99294-0215.