25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Educação

Aprenda inglês e espanhol de graça com cursos à distância do IFMS

A- A+

Se você quer aprender inglês e espanhol e está sem dinheiro ou não tem tempo para frequentar sala de aula tradicional, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no processo seletivo para cursos de inglês e espanhol oferecidos na modalidade a distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 200 horas, ou seja cinco meses. O aluno ao concluir o módulo recebe certificado de Formação Inicial e Continuada (FIC). Além das atividades à distância, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os cursos preveem a realização de dois encontros semanais de duas horas nos polos presenciais de ensino. O início das aulas está previsto para o dia 16 de março.

Serão oferecidas 209 vagas para cursos de espanhol e 72 para os de inglês nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Jardim, Ladário, Naviraí, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até segunda-feira (23) pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. 

Podem participar da seleção servidores do IFMS, estudantes de nível médio do Instituto e de escolas municipais e estaduais, além de professores da rede pública. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura da seleção.

Seleção:

Será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 26 de fevereiro, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado, que deve ser divulgado no dia 2 de março. A matrícula está prevista para os dias 9, 10 e 11 de março.