26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Mata do Jacinto

Árvore de 30 metros em risco de queda preocupa moradores da Mata do Jacinto

Galhos já cederam, atingindo fiação elétrica; Problema já dura mais de um ano

A- A+

Moradora da Avenida Mariano Cebalho, número 80, na Mata do Jacinto, espera há um ano para dormir em paz, sem medo de que árvore em frente à sua casa possa cair. Com mais de vinte metros de altura, alguns de seus galhos já chegaram a ceder, atingindo residências e a rede elétrica.

“Essa árvore preocupa a gente faz muito tempo. Já reclamei na prefeitura, recentemente consultei o protocolo e me dei conta que já fez um ano, mas nenhuma equipe chegou a vir avaliar”, relata a aposentada Gilda Lima Godoy, 60 anos.

A mulher registrou a mais recente queda de um dos galhos, ocorrida após ventania na segunda-feira (25). “Meu medo é se cair um galho maior ou até a árvore toda, atinge a minha casa e mais umas três. Todos sabem do perigo e temem”, diz.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande para saber sobre se a equipe responsável chegou a realizar vistoria local ou se há previsão de retirada da árvore, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, mandando via WhatsApp pelo número (67) 99826-0686.