29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Asfalto

Asfalto chega a 90% do bairro Jóquei Clube

A- A+

O Jardim Jóquei Clube, um dos bairros mais antigos de Dourados, está sendo contemplado com obras de pavimentação asfáltica que já atingiram 90% das ruas contempladas, que também estão sendo beneficiadas com a construção das calcadas.

Com recursos federais e contrapartida do município, a obra tem 9.153,55 metros quadrados de asfalto, beneficiando moradores das ruas Aimorés, entre as ruas Potreirito e Avaré, e Alice Light Martins, entre a Araxá e Avaré; além das ruas Assis e Araxá, entre as ruas Assaí e Tubarão.

Além da pavimentação, foram construídos 2.358 metros lineares de meios-fios e 3.752 metros quadrados de calçada. Também serão implantados 40 metros de tubulação e 20 bocas-de-lobo.

A secretária de Obras Públicas Marise Bianchi Maciel afirmou a Prefeitura está fazendo gestões junto ao Governo do Estado para a liberação de recursos para a conclusão do asfalto do Jóquei Clube.

Segundo a secretária, o asfalto do bairro Estrela Verá também terá início em breve e com isso toda a região será atendida com a cobertura da pavimentação.

A prefeita Délia Razuk afirmou que o asfalto do Jóquei é um antigo sonho da comunidade que está concretizado na atual administração. "Dourados está vivendo um dos momentos mais importantes da sua historia", diz a chefe do executivo municipal.

"No ano nossa cidade foi a nona colocada em todo o Brasil na geração de empregos e vários investimentos chegaram ao município como as indústrias da Coamo e várias outras empresas de porte médio e grande", explicou a prefeita, lembrando que além do asfalto em vários bairros, ainda este ano a Prefeitura, que já entregou o Centro de Educação Infantil da Vila Vargas, vai inaugurar mais três CEIMs neste ano, ofertando centenas de vagas para a educação infantil.