26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

TRÁFICO NO SÃO CONRADO

Assessor de vereador tucano é preso com 41 kg de cocaína

O assessor negou saber da droga, jogando a culpa para um comparsa

A- A+

Robson José Ximenes, de 31 anos, foi preso a noite desta terça-feira (4.jan.22) com 40 tabletes de cocaína que pesaram 41,5 quilos. O Batalhão de Polícia Militar de Choque diz que além dele, José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso.

Ximenes é Presidente do Bairro São Conrado e assessor parlamentar do vereador Ademir Santana (PSDB). 

Não localizamos um boletim de ocorrência sobre a apreensão e as priões. O Campo Grande News diz que ocorreram às 23 horas de ontem. Os suspeitos estavam em um Chevrolet Prisma saindo de uma residência da Rua Dr. Torres, no São Conrado. E ao ver a viatura aceleraram, levantando suspeita. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

José contou que pegou o carro emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe voltou à residência e encontrou Robson em frente ao local. Questionado, o assessor alegou que emprestava a residência a Torres, que tinha livre acesso.

Os policiais então fizeram vistorias na casa, quando encontraram duas caixas no quintal. Dentro, foram localizados 40 tabletes de cocaína, pesando 41,5 quilos.

O assessor negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa. Já Torres contou que é funcionário de Robson, este, que solicitou que fossem no período da tarde até o Bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações. Os dois acabaram presos.

Durante o trajeto para a delegacia, de acordo com o boletim de ocorrência, Robson ofereceu cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de Torres, para que assumisse o tráfico de drogas. Os dois foram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol).

De acordo com o site da Transparência da Câmara, Robson José Ximenes atua como assessor parlamentar I do vereador Ademir Santana desde o dia 4 de maio de 2021. Ximenes ganhava R$ 5 mil por mês.  

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), se adiantou e disse que mandou exonerar Ximenes."Sujando o nome dos demais assessores. Mandei exonerar", afirmou. 

"Avisei o vereador Ademir Santana que o assessor dele seria exonerado, a bem do serviço público. Vou assinar amanhã, mas será publicada com data de hoje. Com isso sou severo, nenhum dos vereadores compactua com esse tipo de procedimento", disse. 

O vereador Ademir Santana (PSDB) afirmou que ficou surpreso com o ocorrido.

"Lamentamos o ocorrido e ficamos surpresos, mas tenho confiança no trabalho da justiça e das autoridades policiais".