26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

#LUTO | ARTISTA

Atriz aos 74 anos, Niana Machado, a Bá de "Pé na Cova", morre após 7 anos de sucesso

Causa da morte ocorrida no sábado (20.fev) não foi divulgada

A- A+

Conhecida por interpretar a personagem Bá em "Pé na Cova", sitcom da TV Globo, tendo entrado para o elenco em 2013, a atriz Niana Machado, (Damiana Machado) morreu aos 82 anos no sábado (20.fev), após 7 anos do sucesso da série que seguia até os dias atuais. A informação foi confirmada pelo o amigo e diretor Miguel Falabella, um dos criadores da série. A causa da morte não foi divulgada.

"Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de 'Toma Lá Dá Cá' chamou minha atenção. Marília deve ter ido te dar um abraço de boas-vindas à imensidão, onde seu grito de 'Piranha!' vai certamente assustar os anjos mais conservadores", escreveu Falabella, em seu perfil no Instagram, ao recordar o bordão da atriz em "Pé na Cova".

Niana Machado começou a carreira de atriz em 2011 tendo feito a novela "Aquele Beijo" (2011-2012) em que fazia uma costureira chamada Formiga, conhecida pelo bordão "Eu já morri! Eu já morri!". O último trabalho da atriz foi "Brasil a Bordo" (2017), também de Miguel.  

"Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel", completou o ator e diretor.

Nascida no Rio de Janeiro em 1937, Niana iniciou como atriz oficialmente em 2011 se destacando no humor. Ela morou por muitos anos em Abolição, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Aposentou-se após 50 anos atuando como técnica de enfermagem, podendo posteriormente dedicar-se aos trabalhos como atriz.