28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Bernal corre o risco de perder vereador da base

A- A+

O vereador Waldecy Chocolate (PP) vem há tempos dando sinais de seu descontentamento com o atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e agora estuda a possibilidade de uma mudança de partido. “Não vou deixar mandarem em mim porque eu não sou marionete de ninguém”, afirmou.

Apesar de declarar apenas que “até outubro as coisas podem mudar”, o vereador confirmou que já recebeu convite de três partidos e deixou no ar a possibilidade de uma “janela”, onde não perderia o mandato com a troca de partido.

Chocolate conta que foi convidado para participar da secretaria da juventude, mas a sua relação com o prefeito estremeceu desde a sua recusa. “Até que me provem o contrário, eu sou da base. Mas não sou ouvido. Não sou chamado para reunião”, enumera.

Além disso, o vereador declarou que pode não votar com a base do prefeito caso seja criada uma comissão processante. “Se existir alguma coisa errada, não posso ficar contra o povo”, afirmou. Ele também está confiante em sua posição e diz não ter medo de retaliação por parte de Bernal.