19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Coronavírus

Brasil tem 52 casos confirmados de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Não há nenhum caso confirmado no Estado, segundo boletim do Ministério

A- A+
Atualização de boletim do Ministério da Saúde, na tarde desta quarta-feira (11), revela que há 52 casos confirmados de coronavírus no Brasil. Mais cedo, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo enfrenta uma pandemia causada pelo vírus.
 
Até ontem, o número de casos de pacientes suspeitos era de 34. Ao todo, são 907 casos suspeitos e 935 descartados.
 
Ainda de acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério, Mato Grosso do Sul tem 6 casos de pacientes com suspeita da doença, nenhum caso confirmado e 11 descartados após exames de contraprova.
 
Pandemia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu declarar o coronavírus uma pandemia, termo utilizado quando o estágio de transmissão de uma doença é global.
 
“Estamos profundamente preocupados com os alarmantes níveis de disseminação e severidade, e de falta de ação”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.
 
Segundo a OMS, 118 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus em 114 países, entre as quais 4.291 morreram.
 
“Descrever a situação como pandemia não muda o que a OMS está fazendo e não deve mudar o que os países precisam fazer”, ressaltou Tedros, alertando para que o uso da palavra não leve a temores irracionais.