02 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 23º

Dourados

Caminhoneiros são imunizados contra a gripe em Dourados

Duas Unidades Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul receberam pontos de vacinação para caminhoneiros contra o vírus H1N1. O objetivo é imunizar os caminhoneiros sem que precisem buscar unidades de saúde. Com isso, a ação contribui com as medidas de prevenção de contaminação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

A iniciativa é resultado da ação do Governo Federal com a descentralização de milhares de doses de vacina para os estados e a parceria entre a instituição e Secretarias de Saúde de estados e municípios.

Em Rio Brilhante, a vacinação ocorreu na quarta-feira (29) e imunizou 192 motoristas profissionais. Em Dourados, a ação acontece durante esta quinta-feira (30) e durante a manhã já foram vacinadas 470 pessoas entre caminhoneiros e policiais rodoviários federais.

Importante ressaltar que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da CONVID-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Além disso, contribuirá para a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.