10 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada para população LGBTQI+ prejudicada pelo vírus

Muitos dos atendidos pela casa são trabalhadores informais que com a medida preventiva de isolamento social acabaram perdendo seus empregos ou deixando de comercializar seus produtos

A- A+

Vários grupos estão se mobilizando para ajudar os que mais precisam nesse momento de pandemia do COVID-19 e a Casa Satine, instituição voltada para o amparo do público LGBTQI+ está com uma campanha de arrecadação de mantimentos e dinheiro.

Muitos dos atendidos pela casa são trabalhadores informais que com a medida preventiva de isolamento social acabaram perdendo seus empregos ou deixando de comercializar seus produtos, Alimentos que compõem cestas básicas, álcool em gel, sabonete líquido, água sanitária, desinfetantes e contribuições em dinheiro estão sendo as prioridades no momento. 

Outra preocupação da instituição é quanto à saúde mental da população LGBTQI+, segundo o coordenador Leonardo Bastos, “Essa ideia de quarentena que estamos vendo nas redes sociais, de quase ser um retiro espiritual, não se aplica a muitas das pessoas que atendemos, porque nem sempre eles vão ter esse espaço de acolhida dentro de casa por conta do preconceito e da não aceitação familiar, dentro disso queremos criar uma linha de atendimento online pra quem precisar de ajuda”.

Nesse momento de grande preocupação, com medidas preventivas severas é importante também a empatia e quem puder ajudar, a Casa

Satine agradece imensamente.

O ponto central de entrega será na Coordenadoria Municipal LGBT de Campo Grande, Rua Barão do Rio Branco, 2260. Dependo do caso, é possível entregar as doações nas casas dos voluntários espalhados por vários bairros da Capital. O telefone para combinar essas possibilidades e tirar eventuais dúvidas é o (67) 9 9160-9662.