30 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 24º

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada para população LGBTQI+ prejudicada pelo vírus

Muitos dos atendidos pela casa são trabalhadores informais que com a medida preventiva de isolamento social acabaram perdendo seus empregos ou deixando de comercializar seus produtos

Vários grupos estão se mobilizando para ajudar os que mais precisam nesse momento de pandemia do COVID-19 e a Casa Satine, instituição voltada para o amparo do público LGBTQI+ está com uma campanha de arrecadação de mantimentos e dinheiro.

Muitos dos atendidos pela casa são trabalhadores informais que com a medida preventiva de isolamento social acabaram perdendo seus empregos ou deixando de comercializar seus produtos, Alimentos que compõem cestas básicas, álcool em gel, sabonete líquido, água sanitária, desinfetantes e contribuições em dinheiro estão sendo as prioridades no momento. 

Outra preocupação da instituição é quanto à saúde mental da população LGBTQI+, segundo o coordenador Leonardo Bastos, “Essa ideia de quarentena que estamos vendo nas redes sociais, de quase ser um retiro espiritual, não se aplica a muitas das pessoas que atendemos, porque nem sempre eles vão ter esse espaço de acolhida dentro de casa por conta do preconceito e da não aceitação familiar, dentro disso queremos criar uma linha de atendimento online pra quem precisar de ajuda”.

Nesse momento de grande preocupação, com medidas preventivas severas é importante também a empatia e quem puder ajudar, a Casa

Satine agradece imensamente.

O ponto central de entrega será na Coordenadoria Municipal LGBT de Campo Grande, Rua Barão do Rio Branco, 2260. Dependo do caso, é possível entregar as doações nas casas dos voluntários espalhados por vários bairros da Capital. O telefone para combinar essas possibilidades e tirar eventuais dúvidas é o (67) 9 9160-9662.