26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Aedes Aegypti

Caravana da Saúde visita imóveis em mobilização contra o Aedes

Serão mais de 7 mil residências visitadas e contarão com cerca de mil voluntários no bairro Jardim Noroeste

A- A+

Mais de 7 mil imóveis no bairro Jardim Noroeste em Campo Grande, receberão a visita nesta sexta-feira (12) de profissionais da saúde em uma mobilização conjunta de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte do cronograma da Caravana da Saúde que está realizando os seus atendimentos no Centro de Convenções Albano Franco.

A mobilização terá início, às 7 horas, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, na Rua Dois Irmãos, 71, bairro Jardim Noroeste e contará com cerca de mil voluntários que visitarão cerca de 7.609 imóveis. O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados para se evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. A ação contará com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, Agentes de Endemias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. Serão realizadas visitas, entrega de informativos e orientações aos moradores da região do Jardim Noroeste. Equipes do exército auxiliarão na limpeza de terrenos e áreas com acúmulo de lixo.

De acordo, com o coordenador da mobilização de combate ao Aedes, Sérgio Gonçalves, as ações nos bairros estão direcionadas a evitar cada vez mais o acúmulo de lixo, contribuindo para o surgimento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Esta mobilização procura conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados de evitar o acumulo de lixo combatendo assim os focos do mosquito Aedes Aegypti. Estamos em uma ação de guerra para combatermos cada vez mais os focos do vetor e contamos com o apoio da sociedade neste trabalho”, disse o coordenador.

 

Iniciado na edição de Jardim, a Caravana realizará os trabalhos de conscientização como forma de intensificar as ações de enfrentamento ao mosquito.