26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Pneus

Carga com 1,9 mil pneus contrabandeados é apreendida

A- A+
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quarta-feira, 19 de dezembro, 1.906 pneus novos contrabandeados e 800 pneus usados de origem nacional, no km 62 da BR-060, em Paraíso da Águas.
 
Durante fiscalização de rotina, a equipe abordou um caminhão M. Benz/Axor 2035S atrelado a um reboque, ambos com placas de Goiânia (GO). O motorista, 51 anos, estava acompanhado de um homem de 38.
 
O passageiro se identificou como o proprietário da carga e apresentou a nota fiscal dizendo que se tratava de 2.200 pneus usados de origem nacional a caminho da remoldagem.
 
Em vistoria ao compartimento de carga do veículo, foi observado que, em meio aos pneus usados, havia vários pneus novos de origem estrangeira. Eram ao todo 1.906 pneus novos e 800 pneus nacionais usados. A documentação apresentada não era verdadeira e não correspondia à carga.
 
O passageiro, dono dos pneus, declarou ter ficado 15 dias na fronteira com o Paraguai adquirindo os pneus. O motorista disse foi contratado apenas para realizar o transporte e não tinha conhecimento da origem da carga.
 
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande.