26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

CCR realiza obras de pavimentação na BR 163

A- A+

A CCR MSVia dá início amanhã, às obras de pavimentação  da BR-163/MS entre os kms 495 e 487, no trecho entre o semáforo da Uniderp-Agrárias e o centro industrial, antes do Shopping Bosque dos Ypê.

A ação segue até o dia 18 de dezembro e acontece apenas durante o dia. Nesse período será implantada a Operação Pare e Siga, quando uma das faixas de tráfego fica interditada enquanto a passagem dos veículos se dá pela outra faixa, alternadamente, intercalando o fluxo nos dois sentidos.

Em função das interdições parciais, é possível que esses locais apresentem congestionamentos. De acordo com Keller Rodrigues, Gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, as obras são necessárias para a melhoria das condições de segurança e fluidez do tráfego na região.

A CCR MSVia instalará a sinalização especial no trecho, incluindo Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis, para alertar aos motoristas. A empresa solicita aos usuários para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade na aproximação dos trechos em obras, respeitando a sinalização.

Trabalhos Iniciais

A recuperação do pavimento do Anel Viário está inserida na fase de Trabalhos Iniciais definida pelo Contrato de Concessão, com previsão para acontecerem até abril de 2015 ao longo de toda a BR-163/MS.

Esses trabalhos envolvem, além da recuperação do pavimento, capina e roçada de toda a extensão da faixa de domínio da BR-163/MS, limpeza de drenagens e bueiros e tapa-buracos.

Atualmente, essa ação das empresas contratadas pela CCR MSVia envolve 17 frentes de trabalho ao longo dos 845,2 quilômetros da rodovia, mobilizando cerca de 200 trabalhadores.

 Dany Nascimento