24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

CLIMA

Choveu 213,6 mm em MS, mas chuvas estão abaixo do esperado para o mês

Isto corresponde a 63,91% do esperado

A- A+

Mato Grosso do Sul terá uma quinta-feira (23) com temperaturas agradáveis e a máxima neste dia fica na casa dos 34°C. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes fortes na região norte, nordeste e leste do estado. Nas demais áreas, será nublado a parcialmente com pancadas de chuvas isoladas.

A umidade relativa do ar poderá variar entre 50% a 95%. As temperaturas no Estado podem variar entre de 19°C a 34°C, com tendência a declínio. A intensidade dos ventos será de fraca a moderada com rajadas.

VEJA COMO SERÁ O CLIMA NO MAPA 

De acordo com relatório meteorológico do meteorologista Natalio Abraão, as chuvas ocorridas no MS até ontem (22), onde para comparar foram usadas fontes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), entre outros. 

Segundo o levantamento, a média de janeiro em MS é de 213,6mm de chuva. 

Isto corresponde a 63,91% do esperado no mês.  Deveria ocorrer um acumulado de 71%, portanto, as chuvas estão 7,1% abaixo do esperado. Está faltando chuva no estado.

Ainda conforme o levantamento somente Bataguassu, Amambai, Bela Vista, Dourados, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Miranda, Ponta Porã e Bonito atingiram o esperado até a data de hoje.

VEJA AS MÉDIAS