01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

SAÚDE

Conheça as principais patologias do ombro e como tratá-las

As patologias do ombro são muito comuns, o ombro é uma articulação delicada portanto ele precisa de muita atenção

A- A+

As patologias do ombro são muito comuns. O ombro é uma articulação delicada, portanto, ele precisa de muita atenção e cuidado quando está sobre o domínio de uma patologia. 

O ombro é a articulação com maior amplitude de movimento do corpo, ao mesmo tempo em que é a articulação mais instável.

O ombro possui sua estabilidade através de ligamentos e músculos da região, que mantém o úmero no local e permite toda a amplitude de movimentação. Por ser uma articulação instável, o ombro tem maior predisposição a lesões de suas estruturas.

NÃO USE OMBREIRA/TIPÓIA!

A tendinopatia do supraespinhal é uma patologia do ombro em que apresenta inflamação ou lesão no tendão que liga tal músculo à estrutura óssea. Geralmente ela ocorre na junção do músculo e do osso.

Tendinopatias de supra ou infra-espinhoso por esforços repetitivos não melhoram com uso de ombreiras. As ombreiras são indicadas em casos de instabilidade gleno-umeral, ou seja, após subluxações, redução de luxação ou pós-operatório da cirurgia de reconstrução do lábio glenoidal. Em Acrômio ganchoso e bursites quando agudizadas são utilizadas tipóias de imobilização parcial.

Se você não se enquadrar nos quadros acima descritos o uso de tipóias e ombreiras é inadequado. Caso ainda não tenha um diagnóstico, procure um especialista.

Segundo o Glauber Andrade Fisioterapeuta especializado , cada caso requer uma avaliação específica:

"O uso de tipoias é indicado tanto para tratamento conservador quanto pós-operatórios e pode ser prescrito em casos de fraturas, luxações, lesões musculares e articulares, apoio para quando uso de gesso, posicionamento em sequelas de lesões neurológicas e demais afecções na região do braço, antebraço".


Conte com a SPINA Vertebral para tratar sua Lesão de
Ombro, pois apesar de sermos especialistas em Coluna Vertebral, as demais articulações do tronco se comunicam diretamente ao eixo.