26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

LUTO

Criança de 9 anos é a 3ª criança vítima do coronavírus em MS

A- A+

Uma menina de nove anos morreu depois de ter complicações do novo coronavirus, em Naviraí, que fica a 359 km de Campo Grande. Ela é a quarta jovem que perde a vida em decorrência da doença no Estado, já foram registradas mortes de crianças de cinco e oito anos e uma adolescente de 15 anos.

O caso foi publicado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (17). A menina tinha já tinha algumas comorbidades, como asma e uma doença neurológica crônica. A menina morte dela foi confirmada na terça-feira (15).

O primeiro caso de morte por Coronavírus em uma adolescente ocorreu no dia 20 de outubro. Uma menina de 15 anos foi diagnosticada com a nova doença após a morte e chegou a ser tratada anteriormente para dengue. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a jovem não tinha comorbidades e deu entrada no Hospital da Unimed da Capital na sexta-feira (16), com indícios de dengue. Ao ser internada, a jovem apresentava sintomas de vômito, dor abdominal, vertigem e episódios de perda de consciência, que evoluíram para morte encefálica resultando na morte.

O segundo caso ocorreu dia 27 de outubro, onde um menino de cinco anos morreu por complicações da doença causada pela Covid-19, no município de Dourados. A vítima é o caso de morte mais jovem do Estado. Ele apresentava como comorbidades, asma, obesidade e autismo.

A última morte de paciente menor de idade, ocorreu em novembro. A vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, que fica a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica.