18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ESTATÍSTICAS

De 36 casos confirmados em MS, só 3 são idosos com coronavírus

A maioria dos casos confirmados de coronavírus são de pessoas com menos de 40 anos

A- A+

Já são 36 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul e diferente do que se espera, os infectados são, em sua maioria, pessoas jovens. Os idosos integram uma pequena porcentagem do número de casos, são apenas três idosos infectados, dois homens em Campo Grande e uma mulher em Batayporã. 

No caso dos idosos que contraíram a doença, dois estão internados: um idoso campo-grandense de 66 anos e uma idosa de Batayporã, de 64 anos. Há, ainda, um idoso de 67 anos infectado, mas ele continua em isolamento domiciliar. 

A maioria dos casos confirmados de coronavírus são de pessoas com menos de 40 anos. De 36 casos confirmados, 20 são de pessoas com menos e 40 anos. Há casos de pessoas muito jovens infectadas, como um bebê de três meses e uma adolescente de 13 anos, ambos de Campo Grande. 

36 CASOS CONFIRMADOS E 44 SUSPEITAS

Neste domingo (29), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o balanço atualizando números do novo coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul. São 36 casos confirmados, outras 44 suspeitas e 479 notificações já registradas. Não há nenhum óbito registrado no Estado desde que a pandemia chegou ao Brasil.

Ao todo, são 388 casos descartados e outros 11 casos excluídos da doença, já que não se encaixaram nos critérios identificados pelo Ministério da Saúde. A maioria dos casos estão concentrados em Campo Grande, onde pacientes estiveram na Inglaterra e Espanha e demais contatos com pessoas já infectadas pelo vírus. Além da Capital, as cidades de Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Batayporã e Dourados também registraram casos da doença.

Dos 36 casos confirmados, 12 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem os sintomas do coronavírus. Demais infectados, estão em isolamento domiciliar ou internados.

Fonte: Mídiamax