26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Definida programação para Solenidade de Corpus Christi em Campo Grande

A- A+

A Arquidiocese de Campo Grande convida os fieis para participarem da solenidade de Corpus Christi no dia 26 de maio, quinta-feira. A partir das 09h, ocorre a visita do Santíssimo Sacramento em 12 hospitais da capital e nas Unidades Educacionais de Internação (Unei) Dom Bosco, Novo Caminho e Estrela do Amanhã. Dom Dimas Lara Barbosa levará a benção na Santa Casa.

Haverá missa às 15 horas no centro da cidade, com concentração na Av. Mato Grosso com a Rua 14 de julho. Após a missa, acontece a procissão do Santíssimo Sacramento que segue por mais de um quilometro sobre o tradicional Tapete de Corpus Christi, da Av. Mato Grosso até a Av. Fernando Correa da Costa.

A confecção do tapete terá início às 05 horas da manhã. Cada paróquia fica responsável pelos desenhos que são formados com pó de serra, borra de café, casca de ovo, tinta e outros materiais.

Corpus Christi

‘Corpus Christi’ significa Corpo de Cristo. É uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte de Pentecostes.

A festa de Corpus Christi é um convite para uma meditação sobre o valor e a importância da Eucaristia, um dos sete Sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu Corpo. Este é o cálice do meu Sangue. Fazei isto em memória de mim” (Mt 26,26).