28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

CARNAVAL

Deixa Falar é a vencedora do desfile das escolas de samba na Capital

O prêmio à escola vencedora, que neste ano é a Deixa Falar, é um troféu e medalhas para cada comissão

A- A+

Com o enredo “Tocando em frente: sou caipira Pirapora”, em homenagem ao cantor e compositor Renato Teixeira, a escola de samba Deixa Falar foi a campeã do carnaval 2020 de Campo Grande. A apuração dos votos terminou no início da noite de ontem, quarta-feira de cinzas (26), no Teatro de Arena do Horto Florestal, no Centro de Campo Grande. 

A escola somente trocou lugares com a campeã do ano passado 'Unidos da Vila Carvalho' que esse ano se sagrou vice, com o tema: “Carvalho com Consciência Negra”. 

Segundo o Portal de MS, no segundo dia de desfile (terça-feira, 25) cerca de 4 mil pessoas, entre elas, crianças, jovens, adultos e idosos, ocuparam as aqruibancadas da Paça do Papa. No segundo dia, foi a vez de desfilarem as escolas Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho, Deixa Falar e Catedráticos do Samba. 

A Igrejinha, esse ano acabou em 7º lugar, após ter punição por atrasar mais de 30 minutos para entrar na passarela na terça. Em penúltimo lugar ficou a Unidos do Aero Racho. 

Após o desfile da campeã, Renato Teixeira até pegou chuva no caminho de volta para a concentração. Além de Renato, figura com o cantor Walter Filho [dupla com João Lucas], também participaram do enredo da escola esse ano.  

PREMIAÇÃO

O prêmio à escola vencedora, que neste ano é a Deixa Falar, é um troféu e medalhas para cada comissão. Neto explica que esse ano não haverá premiação em dinheiro por acordo entre as escolas. “Pela questão da contratação dos jurados de fora, que era um desejo das escolas, a premiação ficou em planilha para ser utilizada com os jurados”, contou.