26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Maconha

Dupla é flagrada transportando mais de 1,2 tonelada de maconha para São Paulo

A- A+

Na madrugada do dia 15 de junho, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo Fiat Fiorino de cor branca carregado com 1.280,37 quilos de maconha, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã.

Conforme ocorrência, os militares abordaram, inicialmente, o condutor do veículo Fiat Palio vermelho, que seguia no sentido Dourados. Durante a abordagem os policiais ouviram uma chamada realizada através de rádio de comunicação. O condutor, de 28 anos, confirmou que se comunicava com o ocupante de outro veículo.

Logo em seguida, o Fiorino se aproximou e não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. A equipe da DOF iniciou um acompanhamento tático e o outro motorista, 35, foi abordado. Durante a vistoria foram localizados os volumes prensados do entorpecente e o outro rádio de comunicação instalado. 

Os homens relataram aos policiais que se comunicavam via rádio e que foram contratados para transportar a droga, sendo o condutor do Fiat Palio o batedor de estrada, enquanto o motorista  do Fiorino pegou o veículo, já com a droga, próximo ao Terminal Rodoviário de Ponta Porã, para entregá-lo na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal da cidade de fronteira, onde os dois homens permaneceram à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.