25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Caravana da Saúde

Em apenas um fim de semana, Fácil registra 950 atendimentos

A- A+

Cumprindo o objetivo de facilitar a vida do cidadão que procura pelos serviços do Governo do Estado, a unidade itinerante do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão,  registrou 952 atendimentos no último final de semana. A estrutura está montada na  Caravana da Saúde para atender a população.

No período das 7h às 18h, foram disponibilizados os serviços da Agenfa, Instituto de Identificação, Detran, Bombeiros, Agehab, Funtrab e das empresas parceiras Energisa e Águas Guariroba. O serviço mais procurado foi a emissão de carteira de identidade. Entre sábado e domingo foram emitidas 161 novos documentos de identificação.

Quem aproveitou a manhã de domingo para conhecer a estrutura da Caravana da Saúde, que chega a sua 11ª edição com a etapa de Campo Grande, foi a Aretusa Freitas Louzan, mãe da pequena Sofia de quatro anos, que estava ansiosa para tirar o seu primeiro documento

“Sempre quis ter um documento com foto”, comemorava a pequena. Outra mãe que aproveitou o final de semana para levar a filha Ana Clara Siqueira, de 8 anos, para tirar a documentação foi Nádia Freitas. “Importante essa iniciativa de disponibilizar os serviços no final de semana porque para nós é muito melhor, mais tranquilo”, definiu a mãe.

O stand de serviços mais visitado foi dos Bombeiros que registrou 375 atendimentos. Além da exposição de toda estrutura utilizada para combate a incêndios e resgate, dois cães do projeto “Cão herói, cão amigo” chamaram a atenção de quem passou pelo local.

Na sequência, os órgãos mais procurados foram; Agência de Habitação com 52 atendimentos, Detran com 22 atendimentos e Funtrab com 20 atendimentos no sábado. Foram computados ainda os atendimentos das empresas parceiras Energisa com 290 atendimentos e a empresa Águas Guariroba com 32 atendimentos.

Feliz com a resposta da população ao novo conceito de atendimento do Governo do Estado, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, lembrou que a ação segue um dos principais objetivos da gestão que é levar o Governo cada vez mais perto do cidadão.

“Implementamos um novo conceito de atendimento e nada melhor para facilitar a vida do nosso cidadão que oferecer os serviços do Governo, inclusive aos sábados e domingos, dentro da Caravana. Até o início de junho um alto fluxo de pessoas passará por lá”, sintetiza Assis.

A 11ª edição da Caravana da Saúde segue até o dia 29 de junho no Centro de Convenções Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5017. Os serviços do Fácil estarão disponíveis nos próximos dois finais de semana, dias 21 e 22 e 28 e 29 de maio, das 8 às 18 horas.