25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Covid-19

Em MS, 32 dos 79 municípios ainda não tem registros oficiais de Covid-19

Com baixa taxa de isolamento, autoridades esperam avanço na interiorização do contágio

A- A+

O boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta sexta-feira (29), traz que 32 municípios de MS ainda não têm registros oficiais da Covid-19 nos municípios.

São eles: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmão do Buriti, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Laguna Caarapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Terenos.

O mapa mostra que as áreas em vermelho, que contam com pelo menos um caso confirmado da doença, revela que há um avanço da Covid-19 rumo ao interior do Estado. A situação preocupa as autoridades sanitárias de MS, já que os números apontam que o Estado é o terceiro em velocidade de contágio, com taxa de transmissibilidade aferida em 3,81: ou seja, cada pessoa infectada transmite a doença para quase quatro pessoas, em média.

Em MS, 32 dos 79 municípios ainda não tem registros oficiais de Covid-19Municípios em branco ainda não têm registros oficiais da Covid-19 | Foto: Reprodução | SES

Mato Grosso do Sul tem, até a manhã desta sexta-feira, 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. São 65 internados, com possibilidade de dobrar o número nos próximos dias, visto a velocidade do avanço da contaminação no Estado.

MS também ultrapassou as 10 mil notificações, com 10.554 casos repassados pelas unidades de Saúde, 385 em análise nos laboratórios, 737 ainda para serem lançados pelas secretarias municipais de saúde como positivos ou negativos nos bancos de dados, 8.076 descartados e 18 mortes.