26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Prevenção

Empresa alerta consumidores sobre os riscos de incêndio em residências

A- A+

Você sabia que a fumaça é a principal causa de morte em um incêndio? Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia, 77% das mortes são causadas pela inalação de fumaça.  Muitas vezes, o tempo máximo para evacuar a casa em uma situação de incêndio pode ser de apenas três minutos. A fim de manter as famílias brasileiras seguras, a Kidde Brasil oferece uma linha de detectores de fumaça com alarmes de incêndio e monóxido de carbono equipados com bateria selada de 10 anos. A Kidde é um importante fabricante de produtos de segurança contra incêndio residencial e faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp. (Bolsa de Valores de Nova York - NYSE: UTX).

Unidade de detector de fumaçaO fogo produz vários tipos de gases tóxicos; entretanto, o monóxido de carbono (CO) é o mais comum. Esse gás é inodoro, insípido e altamente tóxico e pode levar à morte. O monóxido de carbono também pode ser encontrado em casa, por outros meios que não seja o fogo. Está presente toda vez que você acende um forno a gás, uma churrasqueira, aquecedor de água a gás, lareira e aquecedores a óleo. O envenenamento pode ocorrer por uma pequena quantidade de CO durante um longo período de exposição ou por uma grande quantidade de CO durante um período curto de exposição.

Tendo em mente a segurança da família, em 2015 a Kidde lançou uma linha de detectores de fumaça e CO no Brasil com baterias que operam por 10 anos, uma inovação que oferece um novo patamar de proteção residencial. “A nova linha Kidde de detectores de fumaça e CO é uma das maneiras melhores e mais práticas de proteger as famílias contra incêndios e monóxido de carbono,” diz Roberta Godoy, Gerente de Marketing, Kidde.

Os detectores Kidde oferecem uma maneira segura e fácil de detectar a presença de fumaça e CO. São fáceis de instalar e vêm com um kit de montagem. Um ‘bip’ avisará quando o detector com bateria de 10 anos atingir o fim de sua vida útil e tiver que ser substituído. Além disso, os detectores são certificados pela Underwriters Laboratories (UL) nos Estados Unidos  - especializados em testar produtos de segurança.

Detector de fumaça instaladoPara mais praticidade, a linha de detectores Kidde inclui modelos desenvolvidos para cada ambiente da casa:

Sala e Quarto – tem um sensor que detecta a presença de fumaça e soa um alarme para avisar do perigo.

Corredor e Escada – oferece também uma luz de LED intensa para auxiliar a encontrar a rota de fuga.

Cozinha e Área de Serviço – o detector oferece proteção extra detectando não apenas fumaça, mas também a presença de monóxido de carbono, que pode ser fatal.   

As vantagens de ter um detector de fumaça Kidde em casa.

·Ter um detector de fumaça pode significar a diferença entre a vida e a morte em um incêndio ou presença de monóxido de carbono.

·Um detector com bateria de 10 anos significa não ter a necessidade de trocar a bateria a cada seis meses, o que é mais seguro, mais econômico e ambientalmente responsável.

·Quando testado mensalmente, o alarme garante segurança no caso de acidentes.

Para mais informações, visite www.kidde.com.br