26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

55 mortes

Entre as últimas vítimas, técnica de enfermagem e homem de 29 anos em MS

Depois de idosa, morreu um boliviano de 50 anos que morava em Corumbá

A- A+

Mato Grosso do Sul já soma 55 mortes por covid-19. Foram ao menos seis vítimas entre segunda e a manhã desta terça-feira (23). Uma delas é uma das mais novas a morrerem com a doença no estado: 29 anos. Todos tinham comorbidades.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a 50ª vítima é uma idosa de 64 anos que morava em Dourados e estava internada na UTI de um hospital particular desde 9 de junho. Ela morreu segunda-feira (22) e tinha diabetes.

Depois da idosa morreu um boliviano de 50 anos que morava em Corumbá. Ele estava internado desde 15 de junho na Santa Casa da cidade e também faleceu segunda-feira. Tinha obesidade e hipertensão.

Já nesta terça-feira morreu Rosimeire Ajala, de 44 anos. Ela era hipertensa, diabética e sofria de obesidade. A profissional de saúde estava internada desde 15 e junho e faleceu nesta terça-feira, 23 de junho.

A 53ª morte é de um idoso de 86 anos, morador de Guia Lopes da Laguna. Ele era hipertenso e estava internado desde 18 de maio no Hospital Regional, em Campo Grande, e faleceu em 22 de junho.

Depois, morreu uma idosa de 74 anos, residente de Dourados. Ela internou na noite de 22 de junho e faleceu na madrugada desta terça-feira. Diagnosticada positivo para COVID-19 através de teste rápido.

A 55ª vítima é um homem de 29 anos, residente de Corumbá e sofria de diabetes. Ele estava internado desde 19 de junho e faleceu nesta terça-feira.

Estas três últimas mortes não entraram no boletim epidemiológico divulgado segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde. Os números apresentados mostram que em uma semana, a quantidade de infectados com coronavírus cresceu 51,8% e o de mortes 45,45%.

Fonte: G1 MS