23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Copa Morena

Equipe da UCDB retoma treinos e se prepara para a Copa Morena de Futsal

A- A+

Os “Salesianos”, equipe de futsal masculina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), já deram início aos treinos de 2020. Neste ano, um dos objetivos do time é obter bons resultados em campeonatos como a 42ª edição da Copa Morena. A disputa é promovida pela Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) — TV Morena em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

De acordo com o treinador do time, Luiz Fernando Borges Daniel, a intenção é estar na melhor forma para ir em busca do título. “Ano passado a gente fez uma boa primeira fase, mas infelizmente perdemos nas quartas de final e, para este ano, nosso objetivo é chegar com a mesma força que jogamos na edição anterior, com mais afinco e ganhar na final”, declarou o professor.

Os atletas também têm boas expectativas em relação ao campeonato.  Para Carlos Júnior, acadêmico do 5° semestre de Educação Física, que joga como ala, a equipe da Católica tem grandes probabilidades de se tornar campeã. “Apesar de sermos um time de maioria jovens, já temos muita experiência, além de uma ótima dinâmica em grupo e o principal: a vontade de jogar nos campeonatos e ir o mais longe possível”, comentou o atleta de 24 anos.

Mais informações sobre o curso de Educação Física da UCDB e também sobre a Área de Esportes da Instituição podem ser adquiridas, respectivamente, por meio dos telefones: (67) 3312-3875 e 3312-3347.

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.