MS Notícias

domingo, 23 de fevereiro de 2020

NESTA QUINTA-FEIRA

Fulano di Tal apresenta peça teatral inspirada em obra de Manoel de Barros

Histórias infantis à adultos e crianças inspiradas em obra de poeta de MS

Por: TERO QUEIROZ29/01/2020 às 15:43
ComentarCompartilhar
Irmãos Abílio (Dogulas Moreira) e Plamiro (Edner Gustavo)Irmãos Abílio (Dogulas Moreira) e Plamiro (Edner Gustavo)Foto: Vaca Azul

O peça teatral “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, acontece de amanhã, quinta (30) até domingo (02), às 19h30min, na Urgente Cia de Teatro, próximo a Feira Central, em Campo Grande. A obra promete agradar crianças e adultos a magia do teatro e texto livremente inspirado na obra do poeta Manoel de Barros

A história dos irmãos Abílio (Dogulas Moreira) e Plamiro (Edner Gustavo), que se usa de ‘uma amontado e coisas desúteis’ para guiar o espectador em viagem por uma terra estranha. Essa é a abordagem da peça com texto de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck, livremente inspirados na obra do poeta sul-mato-grossense, Manoel de Barros, “A Fabulosa História do Guri- Árvore”.

O objeto literário utilizado por Manoel nessa obra, o leva ao quintal de sua casa, onde ele refaz os contos de sua infância. A peça tem duração de 60 minutos, com direção de Marcelo Leite e encenação coletiva do Fulano di Tal.

A classificação é livre. A“Fabulosa História do Guri-Árvore”, conta histórias infantis por meio do lúdico teatral da animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria. Abílio e Palmiro narram histórias de suas infâncias. 

Outras grandes personalidades representadas na peça são: a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery. Na trilha, composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. Os ingressos são limitados a 40 lugares.

SERVIÇO

QUANDO: De 30 (quinta-feira) até 02 de fevereiro (domingo)

QUE HORAS: Sempre as 19h30

ONDE: Na Urgente Companhia de Teatro – na Rua Doutor Termistocles, nº 64 – Centro de Campo Grande.

QUANTO: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), comprando antecipado todos pagam meia.

ONDE COMPRO: os ingressos podem ser reservados através da lista amiga pelo telefone/watts (67) 99339-5734.  Outras informações podem ser adquiridas nas redes sociais do Fulano di Tal. (Com assessoria). 

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de fevereiro de 2020
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma