26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Serviço

Funtrab comunica a paralisação temporária da emissão de Carteira

A- A+

Seguindo determinações do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) comunica à população que a partir desta terça-feira ( 24)  até o dia 6 de junho não realizará a emissão de Carteira de Trabalho.

A paralisação temporária ocorrerá devido ao treinamento de servidores para operacionalização da nova versão do sistema de emissão de Carteira de Trabalho, o que permite agilidade na comunicação com a base de dados do sistema e consequentemente, melhor atendimento ao cidadão.

Os demais serviços oferecidos pela Funtrab como intermediação de mão de obra, Seguro–Desemprego, oferta de microcréditos e atendimento de causas trabalhistas prosseguem normalmente.  A emissão de Carteira de Trabalho retornará a partir do dia 7 de junho (terça-feira).

Portanto, durante esse período, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul(SRTE/MS) atenderá somente aos interessados que já efetuaram anteriormente o agendamento pelo site.