26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

1,5 mil aprovados

Governo divulga lista de aprovados em teste escrito para Agente de Polícia Judiciária

"A prova foi realizada por 22,7 mil candidatos no dia 17 de setembro"

A- A+

O Governo do Estado, divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10) o gabarito oficial e o resultado prova escrita objetiva para o cargo de Agente de Polícia Judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária.

A publicação traz a classificação dos 1589 candidatos aprovados na primeira fase das provas. Para a função de Escrivão foram aprovados 1158 candidatos, tendo dentro desse total, 81 cotistas negros e 11 pessoas com deficiência (PCD). Já para a função de Investigador, foram aprovados 431 candidatos, sendo 27 negros, 3 pessoas PCD e 1 indígena.

Foram recebidos 2321 recursos das provas aplicadas para a função de escrivão dos quais 349 foram deferidos, e um total de 1160 recursos para as provas da função de investigador dos quais 99 foram deferidos. De 80 questões da prova de agente de escrivão foram anuladas quatro, e das 80 questões da prova para investigador, apenas uma questão foi anulada.

A entrevista de verificação dos candidatos que se declararam negros ou índios no ato da inscrição, será realizada nos dias 17 e 18 na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) com endereço na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV, Parque dos Poderes, em horários especificados no edital.

De acordo com o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, com o resultado da entrevista de verificação dos cotistas no dia 19 de outubro, será publicada a convocação para a realização da avaliação médico-odontológica que marca o início da segunda fase do concurso para os 1589 candidatos que seguem na concorrência para o cargo de agente de polícia.

Delegado de Polícia

O  DOE traz a partir da pagina 56 o resultado preliminar da prova escrita discursiva realizada por 550 candidatos que concorrem a uma das 30 vagas de Delegado de Polícia.

O período para interpor recurso inicia às 8h desta terça-feira (10) e encerra às 17h de sexta-feira (13) e será feito, exclusivamente, no site da Fapems. Os recursos deverão ser devidamente fundamentados, de forma clara e objetiva, e enviados dentro do prazo. (Com assessoria).