26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

MS Seguro

Governo entrega novos equipamentos e viaturas para Corpo de Bombeiros

A- A+

O governador Reinaldo Azambuha (PSDB) anunciou nesta terça-feira (14) novas aquisições para o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul. O investimento faz parte do programa MS Mais Seguro. 

No total, são 14 viaturas destinadas ao Corpo de Bombeiros, sendo oito unidades de Resgate (UR), onde seis serão destinadas ao atendimento na Capital e duas para o interior. Essas Unidades de Resgate são ambulâncias utilizadas para atendimentos hospitalares de média e alta complexidade, prontas para atender vítimas de acidentes, infartos, quedas, afogamentos, etc.

Além disso, foram adquiridas seis viaturas Auto Bomba Rápida (ABR), que possuem equipamentos para realizar resgates e salvamento aéreo, terrestre e aquático. Essas viaturas são equipadas também com tanques de água com 2 mil litros de capacidade, destinados a atender ocorrências de princípios de incêndio.

Para o governador, esses investimentos feitos vão estruturar a segurança pública, colaborando para a construção de uma política duradoura para a área. “Todos esses equipamentos entregues hoje mostram o compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública“, destacou.

Escada Magirus

Durante o evento, o governador anunciou também a autorização de licitação para a compra de uma viatura com a escada Magirus, num investimento total de R$ 6 milhões. Esse modelo será o primeiro utilizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado e vai colaborar para o combate de incêndio em prédios de até 18 andares.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ressaltou que a aquisição desse veículo vai melhorar ainda mais a capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros à população do Estado. “Um veículo desse porte será muito importante para atender a Capital e os municípios que possuem edificações elevadas”, afirmou.

Já o comandante dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, garantiu que todos esses investimentos feitos serão fundamentais para a população. “Além dessa viatura, serão outras oito viaturas de combate a incêndio que estarão disponíveis para atender a nossa gente”, finalizou. (Com Assessoria)