26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

VIOLÊNCIA

Homem dá um tapa no rosto de voluntária que combate queimadas no Pantanal

Autor arrancou adesivo do véículo dela que dizia " O Pantanal pede socorro", passou o adesivo nas partes íntimas e jogou na vítima

A- A+

Bianca Weihs Borges, de 24 anos, voluntária no combate ao incêndio e defensora dos animais do Pantanal, foi agredida por um homem contrário a proteção do Bioma. O caso aconteceu na 4ª-feira (23.set.2020). Ela registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Cuiabá (MT), que investiga o caso.

Segundo informações a vítima, que atua em uma ação que recolhe frutas e verduras para os animais afetados pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso, o homem a abordou quando entrava em seu carro, arrancou um adesivo que dizia “O Pantanal pede socorro” e passou nas partes íntimas. A vítima ainda levou um tapa do sujeito.

“É claramente uma atitude que a gente sabe que é partidária e defende um lado e que desmerece tudo que o outro faz. Eu tomei as medidas cabíveis e fiz um BO. Com as palavras do delegado, só vai servir se as imagens de segurança registraram o tapa e o rosto dele”, disse ao G1.

“Vou continuar com as campanhas. Se a intenção dele era que eu parasse, ficasse com medo e parada, não funcionou. As campanhas continuam. Agradeço ao carinho de todos”, completou.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, até o dia da agressão, o total de focos de incêndio no Pantanal chegou a 16.201 e superou o recorde histórico de um ano completo, os 12.536 registrados em todo 2005.

*Com informações do G1