26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

NEGLIGÊNCIA

Homem picado por escorpião morre após pegar pneumonia na Santa Casa

Ninguém teria dado ao paciente medicamento específico para picada de escorpião, segundo a filha

A- A+

Um homem de 55 anos morreu seis dias após ser picado por um escorpião e ter a situação agravada ao ser internado no hospital, em Campo Grande.

Conforme a investigação, a filha dele prestou depoimento e contou que o pai foi picado no período noturno, no dia 11 de abril deste ano, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida.

Na unidade hospitalar, deram a ele um remédio para dor e, em seguida, o homem teve alta médica e foi levado para a casa dele. No outro dia, a vítima conta que começou a sentir dores na barriga e não conseguia mais urinar.

Mais uma vez, ele foi levado para a UPA e depois encaminhado para a Santa Casa, na última terça-feira (14.abril). Ele então foi levado diretamente para a ala vermelha, sendo que o quadro de saúde dela agravou e ele faleceu nesta madrugada, por volta das 1h34 (de MS).

A testemunha comentou ainda que acompanhou o pai durante todo o tratamento hospitalar e que o seu pai não tomou nenhuma medicação especifica para picada de escorpião. Já na Santa Casa, ela disse que o paciente contraiu uma pneumonia (doença provocada por micro-organismos [vírus, bactéria ou fungo] ou pela inalação de produtos tóxicos) e o quadro evoluiu resultando em insuficiência respiratória.

O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Fonte: G1 MS