26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

CORONAVÍRUS

Idosa que morreu ontem de Covid-19 em MS teve contato com genro infectado

Segundo a prefeitura, o genro da vítima está internado em Dourados

Leia também

• China volta a registrar novos casos de infectados por covid-19

• Nesta 2ª-feira, MS tem 22ª morte por Covid-19 e passa de 2,2 mil infectados

• Ministério da Saúde divulga números divergentes de casos e mortes da Covid-19

• Estados criam painel paralelo para divulgar dados de Covid-19

Uma idosa de 63 anos, moradora em Itaporã, é a 22ª morte por covid-19 em Mato Grosso do Sul. A confirmação do óbito pela doença foi feita na noite de domingo (7), pela prefeitura. Ela tinha hipertensão e diabetes.

De acordo com Aline Oviedo, coordenadora de Atenção Básica à Saúde em Itaporã, a idosa mora na área rural do município, teve contato com o genro positivo para covid-19, apresentou sintomas no início da última semana, não procurou atendimento médico e morreu sábado (6) quando seguia para uma unidade de saúde.

Segundo a prefeitura, o genro da vítima está internado em Dourados. Ele trabalha viajando e esteve recentemente no nordeste. Os demais familiares estão em isolamento e vão fazer testes para saber se foram contaminados com o novo coronavírus.

Esta é a primeira morte pela doença em Itaporã, onde já há 66 casos da doença e 36 pessoas recuperadas. O município é vizinho a Dourados, apontado como o atual epicentro da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Conforme Aline Oviedo, há barreiras sanitárias nas saídas da cidade, o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório e o comércio só pode receber no interior dos prédios 30% da capacidade total.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde domingo (07), apontam 2.253 registros de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foram 121 novos casos em 24h. Destes, 64% são de Dourados.

Das pessoas que contraíram a doença em Mato Grosso do Sul, 1.020 estão em isolamento domiciliar e 49 estão internadas. Das hospitalizadas, 18 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação desses leitos no estado está em 10,5%. Já se recuperaram da covid-19 1.163 pessoas, o que representa 51,62%.

Fonte: G1 MS