29 de setembro de 2020
Campo Grande 37º 20º

Temporal

Instituto alerta para temporal com queda de granizo e ventos fortes em MS

Temporal pode atingir maior parte do Estado nesta quinta-feira, de acordo com aviso do Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para grande parte de Mato Grosso do Sul até o final da noite desta quarta-feira (29). De acordo com o aviso, o temporal pode chegar acompanhado de granizo, ventos de até 60 km por hora e volume de água de até 50 milímetros.

Estão em alerta os municípios de Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

O aviso também é válido para Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

A previsão do Inmet entre quinta-feira e domingo é de tempo instável com chuva neste período. Em pontos isolados chuva forte, principalmente nas regiões sudoeste e sul. A temperatura cai levemente no fim de semana, ficando entre 19ºC e 36ºC em todo o Estado.

Na quinta-feira os termômetros vão dos 21ºC aos 35ºC em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 32ºC.