28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

RECONHECIMENTO

Marquinhos está entre os 13 de MS que receberão prêmio 'Prefeito Inovador'

Marquinhos destacou-se pela Revitalização Urbana como processo indutor de transformação inteligente

A- A+

Marquinhos Trad (PSD), está entre os treze prefeitos selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento do título de Prefeito Inovador, por iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a máquina pública através da tecnologia (confira relação abaixo). Marquinhos destacou-se pela Revitalização Urbana como processo indutor de transformação inteligente; Novo Sistema do Passe do Estudante; CIT: da tecnologia da informação a busca do conhecimento a inserção no mercado de trabalho; Sistema de Agendamento Online de Castração e Matrícula Online. A entrega acontecerá durante o II Fórum de Cidades Digitais do Estado, na próxima quinta-feira (05), em Campo Grande.

Realizado pela RCD em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), e Associação de Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). O evento reunirá prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

O diretor da RCD, José Marinho, ressaltou que a homenagem visa valorizar os prefeitos que entendem a importância do uso da tecnologia nos serviços prestados aos cidadãos. “E também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas. A seleção dos projetos é feita com base nas publicações das próprias Prefeituras”, explica Marinho, acrescentando que o evento traz políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e serviços de mercado.

O Fórum é gratuito para servidores públicos/entidades/universidades e as inscrições podem ser feitas pelo link.  

A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1Doc; bronze da E2 Tecnologia, MultiWay, Compras BR e DIGIX; apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e dos Hotéis oficiais do evento Novotel, ibis Styles e ibis budget.

CONFIRA A RELAÇÃO DE NOMES AO 'PREFEITO INOVADOR 2020' – MS

SERVIÇO

II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul em 05 de março, em Campo Grande. 

Credenciamento: 8h30

Abertura: 9h

Local: Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul | Av. Eduardo Elias Zahran, 3179, Vila Antônio Vendas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande | Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812