26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Ensino Superior

MEC divulga nesta segunda lista de candidatos aprovados no Fies

A- A+

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (1) o resultado dos aprovados no Fundo Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal que permite a estudantes com renda familiar mensal bruta, per capita, de até dois salários mínimo (R$ 2200), obterem financiamento para curar graduação. 

Até 20 horas de sexta-feira (29), 547.230 candidatos haviam feito inscrição para tentar o benefício. Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de educação superior. O resultado será divulgado no site do Fies (clique aqui). 

Além da renda familiar, outro requisito para se inscrever no Fies, é resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O interessado deve ter obtido pelo menos 450 pontos no Enem, desde 2010, e não pode ter zerado redação, que pode ser usada como critério de desempate. A taxa de juros anual é de 6,5% e estudantes terão carência de 18 meses após conclusão do curso para iniciar pagamento. 

Pelo Fies, estudantes podem ter financiamento parcial ou integral do valor dos cursos de graduação. O resultado das inscrições será divulgado, em chamado única, no dia 1º de fevereiro. Neste mesmo dia será divulgada também lista de espera com nomes de estudantes podem eventualmente ser convocados em caso de não preenchimento de vagas.