26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

SOLIDARIEDADE

Mesa Brasil Sesc arrecada 61,1 toneladas de alimentos à 18.256 pessoas

5 toneladas conseguidas somente por apoio emergencial, durante LIVES promovidas com cantores de MS

A- A+

Ao longo de maio o Programa Mesa Brasil Sesc atingiu arrecadação o montante de 61,1 toneladas de alimentos destinados 62 entidades de Campo Grande e 23 de Dourados, que vão beneficiar 18.256 pessoas em situação de vulnerabilidade em plena pandemia de COVID-19. Somente o apoio emergencial, durante as LIVES promovidas com cantores regionais, somou mais de 5 toneladas em doações.

“Entendemos que neste momento nosso eixo de atuação na assistência se faz ainda mais necessário para levar alimentos aos que passam por dificuldades, uma vez que toda a economia foi abalada, e ao mesmo tempo a classe artística é fortemente abatida, em função das regras de distanciamento social. Agradecemos os empresários que estão sensíveis a esta situação e fazendo suas doações”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

A Alimentos Dallas foi uma das empresas que fez a diferença neste período. “Somos do setor de alimentos, que não parou, e entendemos que temos uma responsabilidade social, não só com nossos 1,5 mil funcionários, mas com a sociedade. Sabemos que muitos estão precisando de alimentos e também que o setor de entretenimento foi duramente afetado, acreditamos que cada um ajudando um pouco, saímos o mais breve possível dessa crise”, diz a gerente comercial, Juliana Zorzo.

Outra empresa doadora é a Três Corações, que seguiu a matriz e também contribuiu em âmbito estadual com o Mesa Brasil Sesc. “Somos uma empresa de alimentos, então é uma iniciativa importante. Quando conheci o Mesa Brasil Sesc percebi a grandeza do projeto que agora está ampliado, possibilitando que as pessoas físicas também façam suas doações”, diz a coordenadora administrativa do Centro de Distribuição da Três Corações, Rosineia Costa.

Presidente da Associação sul-mato-grossense de Supermercados Amas, Edmilson Verati, afirma que a seriedade do Mesa Sesc Brasil é um dos fatores motivadores para a doação. "Conhecemos de perto o projeto e temos a segurança de que as doações vão chegar a quem precisa de fato. Também entendemos que toda empresa e instituição que tiver condições deve ajudar neste momento porque sabemos que os órgãos públicos não terão condições de atender a todos".

O Programa Mesa Brasil Sesc de Campo Grande está em novo endereço, na rua Joel Dibo nº 32, centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Além de maior capacidade para abrigar as doações, agora pessoas físicas também podem levar suas contribuições, ampliando as entidades e público atendido.  A programação de LIVEs segue em junho, todas as sextas-feiras, às 19h30 no canal do Sesc MS no Youtube.

As doações seguem por meio do site https://doacoes.sescms.com.br/

SERVIÇO

Para mais informações acesse sesc.ms/mesabrasil ou ligue 3311-4300.