25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Ministros do STJ estarão na Capital para debater novas regras de processos

A- A+

O III Congresso de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul reunirá nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de abril, em Campo Grande (MS), dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luíz Kukina e Nancy Andrighi, desembargadores, e advogados processualistas de todo o Brasil. Os juristas irão debater os temas mais relevantes e urgentes do Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105, de 16 de março de 2015), em vigor desde o dia 18 de março de 2016. As inscrições poderão ser feitas na hora do evento.

Com o tema “O Novo Código de Processo Civil Brasileiro”, 20 painéis, distribuídos ao longo dos dois dias, serão conduzidos pelos juristas. Serão abordadas as alterações introduzidas no Novo CPC e suas implicações práticas, tendo em vista que, desde o dia 18, todos os processos, inclusive os que já estão em andamento, passarão a ser regidos por essas novas regras. 

Sob a coordenação geral do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Júlio Roberto Siqueira Cardoso e coordenação técnica do advogado Luiz Henrique Volpe Camargo, o Congresso de Direito Processual Civil é realizado pelo TJ/MS, Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD), Escola de Direito Processual Civil (EDPC), e Instituto Brasileiro de Direito Processual. 

O evento é voltado para advogados, juízes e servidores do Poder Judiciário e membros das demais funções essenciais à Justiça. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.edpc.com.br. A programação completa, com horários dos painéis e seus respectivos palestrantes, valores das inscrições, carga horária e certificados constam no site e panfletos em anexo. Mais informações pelo telefone (67) 3321-0321

O Congresso acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, no Diamond Hall, em Campo Grande. (Com Assessoria)