26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Precariedade

Moradores do Danúbio Azul reclamam de falta de creches, escolas e praças

A região carece de Ceinfs e escolas

A- A+

Os moradores do Danúbio Azul reclamaram para a reportagem do MS Notícias que no bairro a falta de Ceinf (Centro de Educação Infantil) e escolas está deixando as mães preocupadas. Muitas delas estão deixando de trabalhar pela falta de vagas nos Ceinfs, pois o mais próximo fica no bairro Estrela Dalva e este não comporta a demanda.

Para a dona de casa Patrícia Hortência, o bairro está esquecido, pois não tem creches e nem escolas que tenham vaga ali por perto. “Meu filho está esperando vaga no Ceinf desde o ano retrasado, este ano já renovei a inscrição e até agora não me ligaram. Eu até parei de trabalhar porque não tenho com quem deixar o meu filho”, afirmou a moradora.

Já a promotora de vendas, Gilmara Arruda Braga disse que a falta de escola também é um problema no bairro, além da total falta de infraestrutura, já que também não existem parques ou praça pública para as crianças brincarem e os adultos se exercitarem.

“Está faltando escola por aqui. A escola que tem fica na Mata do Jacinto e é para lá que as crianças têm que ir para poder estudar. Outro problema é a falta de parques, porque nós temos que usar as praças do Carandá Bosque ou da Mata do Jacinto”, disse. A moradora explica que muita gente precisa cuidar da saúde e uma praça no bairro para a prática de exercícios seria muito bom para a população.