08 de maio de 2024
Campo Grande 32ºC

#LUTO

Morre dublador de 'Rick e Morty', aos 34 anos, após ter alta e ir para casa

O dublador estava internado após pico de glicemia

A- A+

Caio César Nunes Oliveira morreu ontem, 4ª-feira (4.nov.2020), aos 34 anos, em São Paulo. Amigo de infância de Caio, falou ao G1 que família acredita que ele tenha sofrido infarto.

O dublador estava internado após pico de glicemia, recebeu alta no sábado (1º.nov.2020), e sofreu ontem um desmaio, indo a óbito. O velório acontece nesta 5ª-feira (5.nov.2020), em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.

O profissional ficou conhecido por dar voz ao personagem Rick Sanchez em português, nas primeiras temporadas da série Rick and Morty, deixando o projeto em 2018. “A decisão e culpa da substituição da voz é única e exclusivamente minha. Não fizeram sacanagem comigo, eu não morri, o estúdio não foi contra a minha permanência, pelo contrário sempre fui muito bem tratado por eles em tudo, não foi nada disso. Apenas quero deixar claro que a culpa toda é só minha. Portanto peço desculpas aos fãs que prestigiaram o trabalho e faço votos de que o sigam fazendo, pois a voz dessa nova temporada é do fera Ênio Vivona e sei que ele fez o seu trabalho brilhantemente como tudo o que ele faz, o cara é incrível”, explicou ele em um post nas redes sociais em dezembro de 2018.

Ele era casado há cinco anos e não tinha filhos. Fã de rock, obviamente, apaixonado por animações. Segundo amigos e familiares, “ele era muito querido, era a bondade em pessoa”.

Um seguidor e fã de Caio, que chegou a fazer ilustração dele ao lado do personagem Rick, deixou uma mensagem emocionante ao dublador em uma rede social. "Há uns 2 anos conheci esse cara que tem uma humildade fora de série! Um artista de mão cheia, que me presenteou inclusive com um áudio de Rick Sanches me mandando um abraço! E ontem infelizmente nos deixou, pegou sua arma de portais e foi mostrar seu talento em outra realidade... Caio Cesar Nunes Oliveira é triste saber o que ocorreu, mas seu legado fica. Sempre fui fã do seu trampo! Abaixo ilustração que fiz ano passado, de presente para esse grande artista. Vá em paz Caião Sanches. Wubba Luba dub dub!", escreveu Celio Júnior, autor da ilustração que está na capa desta reportagem.  

Caio também emprestou voz a personagens em filmes, séries, games e animes. Segundo amigos, ele realizou um sonho ao participar do time de dubladores do game “Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma dos Soldados”, já que era fã da série.

*Com informações do G1.