23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

MS no Campo destaca contrapartida do Estado que já garantiu mil moradias dignas na zona rural

A- A+

 O programa MS no Campo retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

A entrevista desta semana é com a diretora presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avezani. Ela fala sobre como o Governo do Estado está trabalhando para garantir moradia digna aos pequenos produtores. De 2015 para cá já foram atendidas mais de mil famílias e ainda tem muito mais habitações para serem entregues até o final de 2018.

O ouvinte MS no Campo vai conferir também os detalhes sobre um projeto que levou energia solar para o campo, garantindo economia e sustentabilidade para a produção. A primeira experiência foi implantada no município de Ivinhema com o apoio da Agraer/MS. O médico veterinário da Agência, Arizoly Mendes, fala sobre o sucesso da iniciativa.

O programa traz ainda todas as informações sobre os editais para que os agricultores familiares possam fornecer seus produtos para as escolas estaduais, além das regras para renegociação das dívidas agrícolas. O quadro Dicas de Segurança no Campo é com a delegada, Sidneia Tobias.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.