26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

NÚMERO MS

MS registra 20ª morte, 71 novos casos em 24h e tem 1.489 infectados

A vítima havia feito uma viagem ao interior de São Paulo

A- A+

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou o registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, neste domingo (31.maio). A 20ª vítima era homem de 61 anos, morador de Campo Grande. Ele não tinha histórico de caso confirmado, mas viajou ao interior de São Paulo.  

O homem foi diagnosticado com coronavírus no dia 23 de maio, foi internado no dia 26 de maio no Hospital Regional de Campo Grande, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva e lá ficou até o sábado, 30 de maio, quando morreu. A vítima tinha histórico de diabetes e hipertensão. O paciente apresentou relatos de febre, tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e o óbito foi registrado por choque séptico, pneumonia por covid-19 e diabetes mellitus.

No dia 28 de maio um idoso de 67 anos morreu em Corumbá, por coronavírus. Porém, era um cidadão boliviano e, por isso, sua morte contou como vítima em seu País.

Com mais 71 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.489. As informações foram apresentadas neste domingo em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

CONFIRA AQUI O ÚLTIMO BOLETIM