24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ENEM

Nota do Enem pode ser usada para ingressar na UCDB

Na UCDB, os docentes e a infraestrutura são diferenciais na formação acadêmica

A- A+

Candidatos interessados em ingressar em qualquer um dos cursos de graduação presenciais ou a distância da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem utilizar a nota obtida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem a necessidade de prestar um novo vestibular. Os interessados devem entrar no site www.ucdb.br/vestibular e, na aba “Processo Seletivo”, opção “Enem”, lançar a sua nota e fazer a inscrição. Em seguida, a documentação deve ser entregue na Central de Atendimento, no campus Tamandaré, que funciona das 8h às 19h.

Além do Enem, a UCDB também está com inscrições abertas para acadêmicos de outras instituições interessados em transferir-se para a Instituição. O acadêmico ganha isenção da matrícula e 25% de desconto nas mensalidades pagas até dia 5 de cada mês durante todo o curso. 

Portadores de diploma que desejam fazer mais uma graduação podem optar pela UCDB e ter vantagens também. Egressos da Católica pagam até 30% a menos nas mensalidades até o dia 5 de cada mês; profissionais egressos de outras instituições de ensino superior têm 20% de desconto nas mesmas condições.

A Universidade possui ainda convênios com a Polícia Militar, Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) e Escola de Governo garantindo 25% de descontos para novos alunos.

TRILHAS 

Seja qual for a forma de ingresso, o corpo discente da UCDB poderá participar das Trilhas, um projeto inovador no País que oferece a chance do acadêmico customizar o seu aprendizado por meio de certificações. Além das disciplinas regulares de seu curso, o acadêmico poderá escolher uma das 33 trilhas — um conjunto de matérias oferecidas em outras graduações, que permitirá a interdisciplinaridade e o direcionamento do aprendizado para as áreas de interesse.

Um estudante de Direito poderá cursar disciplinas na área de Comunicação, de Administração, de Filosofia, por exemplo, e terminar o curso como bacharel em Direito com certificação na trilha que escolheu.

São seis grandes áreas: Comunicativa, Empreendedorismo, Líder, Humanística, Do Amanhã e Públicas. Dentro delas, o calouro, veterano ou egresso escolhe a que mais lhe interessa e passa a ser alunos das disciplinas previstas, sejam elas presenciais ou a distância.

Mais informações sobre as formas de ingresso na UCDB e sobre as Trilhas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br.