MS Notícias

tera, 07 de julho de 2020

#LUTO

Num só dia Aquidauana perde três personagens de sua história contemporânea

A tripla e dolorosa coincidência teve início aproximadamente ás duas da madrugada

Por: REDAÇÃO05/08/2019 às 21:23
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

Esta segunda-feira, cinco de agosto, fica como um registro triste na memória do povo aquidauanense. Cada um em suas ocupações, mas com ideais comuns em defesa das causas de sua terra, o comerciante José Maria Martinez Freixes, o empresário, dirigente classista e agente político Marcus Chebel e o professor Mercuris Torres morreram nesta segunda feira.

A tripla e dolorosa coincidência teve início aproximadamente ás duas da madrugada. Naquele momento parava de bater o coração de Mercuris Torres, 49, que há tempos lutava contra um câncer e estava com pneumonia. Trabalhava na Escola Erso Gomes, mas havia deixado de lecionar por causa da doença.

O professor  Mercuris Torres. Foto: Reprodução/web 

Por volta das três horas o comerciante José Maria Martinez Freixes, 90, dava o seu último suspiro. Depois de ter fraturado o fêmur e contraído uma pneumonia, estava internado havia 10 dias no Hospital Regional. Não resistiu. Martinez era espanhol de Barcelona e vivia no Brasil desde os 28 anos. Pai do ex-prefeito Raul Freixes, era um dos moradores mais antigos do município, à frente de atividades comerciais por mais de 50 anos.


O comerciante José Maria Martinez Freixes.  Foto/Arquivo pessoal.  

 

Era dia claro, quando funcionários da Floricultura Rosa de Saron abriram as portas do estabelecimento e estranharam a ausência do proprietário, Marcus Chebel. Foram à sua residência, nos fundos da loja, e o encontraram morto. Chebel protagonizou intensa e destacada participação no cenário econômico, social e político. Presidiu a Associação Comercial e Empresarial (Acea) e ocupou cargos públicos de relevância, como a chefia de gabinete da Prefeitura, na gestão do prefeito Fauzi Suleiman, secretário municipal no governo do prefeito Felipe Orro e diretor local do departamento Estadual de Trânsito (Detran).


Marcus Chebel, ex-presidente da Associação Comercial de Aquidauana. Foto: Arquivo pessoal.  

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma